R. Felisberto Ataíde, S/N, São Miguel dos Milagres, AL

Casal abre mão de presentes de casamento para arrecadar doações ao Instituto Yandê

Texto de Mácio amaral

Ao todo, ato de generosidade levantou a quantia de R$ 16 mil para incentivar o trabalho do Instituto

Em um gesto de generosidade e compromisso com o trabalho realizado pelo Instituto Yandê, um casal decidiu abrir mão dos presentes de casamento para arrecadar doações ao Instituto Yandê, Organização da Sociedade Civil (OSC) que atua na Rota Ecológica de Milagres. Beatriz, brasileira, e David, alemão, escolheram uma maneira única de celebrar sua união, colocando em prática seus valores sociais.

Ao invés de receber presentes tradicionais, eles convidaram seus amigos e familiares a contribuírem para o trabalho do Instituto Yandê, uma organização comprometida com a proteção da biodiversidade e a valorização da cultura e educação da região.

A atitude de Beatriz e David resultou em uma doação de R$ 16 mil para o Instituto Yandê. Esse apoio financeiro está sendo utilizado para desenvolvermos atividades presenciais na biblioteca comunitária, promovendo a defesa do direito ao acesso a livros de literatura infanto-juvenis e de adultos. Semanalmente as crianças se encontram com nossas educadoras para ler, reler, falar sobre, recontar e escrever sobre as incríveis histórias dos livros.

“Ficamos muito felizes com a doação. A generosidade do casal, seus familiares e amigos inspira outros casais a considerarem essa alternativa em seus próprios casamentos, porque ações como essa têm um impacto positivo nas causas sociais e ambientais”, destacou a diretora-executiva do Instituto Yandê, Bárbara Pinheiro.

Ela reforça que casais interessados em seguir o exemplo de Beatriz e David são muito bem-vindos. Ao direcionarem as doações de seus convidados para a organização, eles estarão contribuindo diretamente para a melhoria da educação das crianças, preservação ambiental, a valorização cultural e o empoderamento das comunidades nas cidades de São Miguel dos Milagres, Porto de Pedras e Passo de Camaragibe, a Rota Ecológica.

Interessados em promover ações filantrópicas semelhantes podem entrar em contato pelo e-mail institutoyande@gmail.com e por telefone ou WhatsApp pelo número (82) 99123-5727.

Conheça mais sobre o Instituto Yandê aqui: https://www.youtube.com/watch?v=ZiJlwQ0-CA8&ab_channel=InstitutoYand%C3%AA

Leave a comment