R. Felisberto Ataíde, S/N, São Miguel dos Milagres, AL

Feiras e Bazares

Conusmo Acessível e sustentável

Os Bazares de Natal acontecem desde 2013, com os seguintes objetivos:

 

  • Possibilitar à comunidade da Rota Ecológica a compra de  roupas, acessórios, sapatos e etc. a preços acessíveis;
  • Incentivar as doações de peças e objetos não utilizados como forma de troca saudável e sustentável, promovendo práticas e hábitos de reuso e reciclagem;
  • Promover a sustentabilidade do Instituto, uma vez que todo o valor arrecadado no bazar é revertido às atividades do Yandê no ano seguinte.


Os produtos que não são vendidos, seguem pra doação para povoados e comunidades em situação de vulnerabilidade social e financeira.
Durante todo o ano nós recebemos doações.

 

 

 

 

A ideia da Feira de Trocas é estimular o reaproveitamento, evitando o acúmulo e o consumo desnecessário e, ainda, valorizar o trabalho, a criatividade e o conhecimento de cada participante. O Instituto Yandê realizou encontro de trocas e brincadeiras, e sessão do Cine Cultural.
É um espaço de trocas de produtos, serviços e saberes, onde se pode conseguir algo que seja de seu interesse e trocar por algo que não lhe serve mais, mas pode ser útil para outra pessoa; ou disponibilizar para troca algo que se saiba fazer e pode oferecer a alguém.
Tudo pode ser trocado, desde que, sendo produtos, estejam em bom estado: comida, livro, roupa, brinquedo, artesanato ou algo legal que se tem e não precisa ou não quer mais guardar.