R. Felisberto Ataíde, S/N, São Miguel dos Milagres, AL

Membros do Instituto Yandê capacitam condutores de visitantes de Maragogi sobre práticas de turismo ecológico

Texto de Mácio Amaral

A diretora-executiva do Instituto Yandê, Bárbara Pinheiro, e o conselheiro Rafael Lustosa ministraram, até este último sábado (29), um ciclo de capacitações do Curso de Conduta Responsável na APA Costa dos Corais para condutores de visitantes da cidade de Maragogi. O curso é fruto de uma parceria entre o ICMBio Costa dos Corais e a Secretaria de Meio Ambiente de Maragogi, e tem como objetivo capacitar condutores desembarcados que atuam na venda de fotografias nas piscinas naturais.

Durante a capacitação, os participantes foram instruídos sobre a importância da conservação da Área de Proteção Ambiental Costa dos Corais e sobreas práticas sustentáveis que devem ser adotadas na prática do turismo ecológico e responsável. Os membros do Yandê destacaram que essas ações incluem a preservação do meio ambiente, a conscientização sobre os impactos do turismo na região, a adoção de medidas de segurança e a promoção de práticas sustentáveis.

A participação dos membros do Yandê no curso destaca a importância e o protagonismo do Instituto nessa temática. Essa iniciativa é extremamente importante para a conservação da área e para garantir que o turismo na região seja realizado de forma responsável, com respeito à natureza e à comunidade local.

Sobre o Yandê

O Instituto Yandê é uma Organização da Sociedade Civil que tem a educação, cultura e meio ambiente como tripé de atuação, criando e implementando projetos que contribuam para o desenvolvimento sustentável da região da APA dos Corais.

Related Posts

Leave a comment