R. Felisberto Ataíde, S/N, São Miguel dos Milagres, AL

Instituto Yandê mobiliza participação de jovens da Rota Ecológica dos Milagres na elaboração de Plano Plurianual

Jovens participantes do projeto “Rota da Juventude”, promovido pelo Instituto Yandê, tiveram a oportunidade de participar da elaboração do Plano Plurianual (PPA), em Maceió, no dia 12 de junho, na Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude de Alagoas. A participação do grupo aconteceu após uma sequência de oficinas e encontros em que os jovens discutiram temáticas multifacetadas sobre cultura, educação, meio ambiente, política e desenvolvimento social.

Durante o evento, que contou com a participação de jovens de toda Alagoas, foram reunidos diversos segmentos da sociedade civil para ouvir as demandas e perspectivas da juventude. O PPA elaborado foi especificamente voltado para atender às necessidades e prioridades desse grupo, contemplando seis eixos de discussão, e é um instrumento crucial que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.

A coordenadora do projeto Rota da Juventude, Mariana Bernardo, destacou a importância desse engajamento: “Através do Rota da Juventude, reunimos diferentes setores da sociedade civil para ouvir a voz dos jovens, suas demandas e aspirações. É uma iniciativa de extrema importância, e a participação dos jovens na elaboração do PPA é fundamental para direcionar recursos e ações governamentais às prioridades identificadas”, disse.

Os participantes do Instituto Yandê receberam elogios pela atuação e contribuição durante o evento. Eles foram acompanhados pelo biólogo e sócio colaborador do Yandê, Rafael Lustosa. Através dessa iniciativa, o Instituto Yandê e seus parceiros almejam direcionar recursos e ações governamentais conforme o que é estabelecido no PPA, garantindo um futuro mais inclusivo e promissor para a juventude alagoana.

Sobre o Yandê

O Instituto Yandê é uma Organização da Sociedade Civil que tem a educação, cultura e meio ambiente como tripé de atuação, criando e implementando projetos que contribuam para o desenvolvimento sustentável da região da APA dos Corais.

O Yandê tem o apoio do Movimento Bem Maior, Phomenta e Instituto Phi.

Related Posts

Leave a comment